De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do setor de franquias cresceu 6,8% em 2017
Para quem deseja ter o seu próprio negócio, uma boa notícia. Conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de franquias cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2017, tendo em comparação o mesmo período de 2016.
O segundo trimestre deste ano faturou R$ 37,6 bilhões diante de R$ 35,2 bilhões faturados nos mesmos três meses do ano passado. E quando se leva em consideração o resultado do setor no primeiro semestre de 2017, o faturamento chegou a R$ 74,4 bilhões, ou seja, 8% maior que os R$ 68,9 bilhões dos primeiros seis meses de 2016.
“Embora os cenários políticos e econômicos brasileiros ainda não sejam como o de anos anteriores, o segmento de franchising apresentou um crescimento positivo.”
explica o diretor da English Talk, César Lucchesi.
Os números divulgados pela ABF mostram que, apesar de toda cautela que ainda se observa, o setor de franquias continua em expansão.
“O momento é propício para quem quer empreender com este modelo de negócio. E as franquias são uma opção que conta com suporte, treinamento e know-how. E, geralmente, já estão no mercado há algum tempo”,
afirma Lucchesi.
Os segmentos são os mais diversos e, entre eles, está o de educação. Segundo César Lucchesi, é uma boa opção para quem tem interesse em abrir uma unidade de ensino profissionalizante ou de uma escola de idiomas. Abaixo, ele lista 5 características que o futuro franqueado deve ter para abrir um negócio.
SEJA UM FUTURO FRANQUEADO:
1 – Afinidade com o produto e marca
Esse é o primeiro passo para quem deseja gerar um maior alinhamento no futuro.
Isso será fundamental para realizar e conquistar resultados importantes para franqueados e franqueadores.
2 – Habilidade para controlar a área financeira
Qualquer que seja o segmento e o valor da franquia, é preciso ter atenção no que se refere às finanças.
O controle financeiro envolve desde o valor utilizado como investimento inicial quanto o montante disponibilizado para o capital de giro e demais despesas. Isso é necessário para a plena operação do negócio.
3 – Habilidade de lidar com as pessoas
Seja como cliente ou como atendimento, o contato com pessoas é um desafio.
Quanto mais desenvolver essa capacidade, maiores (e melhores) serão as chances de sucesso do negócio.
4 – Dedicação e disciplina
Seja dedicado e disciplinado tanto no crescimento quanto no desenvolvimento pessoal e profissional.
5 – Saber seguir regras
Esteja alinhado aos padrões da marca, bem como às diretrizes do planejamento e, consequentemente, ao sucesso do negócio.
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Sobre a English Talk
A terceira marca da MoveEdu oferece cursos de inglês voltado ao público jovem e adulto. Em parceria com a Universidade de São Paulo, a USP, e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, o programa adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores.